sexta-feira, 16 de março de 2012

Mães especiais

  Sempre  me  deparo  com  cenas  de  tocar  o  coração, na escola  que  meu  filho  estuda , (PETER PAN) , da associação  Pestalózzi , há mães  que  precisam esperar  os  seus  filhos   durante  o  tempo de  aula, por  morarem  distante, ficam numa  salinha  que  com  muito  esforço e  criatividade, fazem  de  lá  seu  2º lar . Cada  uma  tem  sua  história  de vida , que  se  eu  fosse  revelar  aqui  daria  um  livro, não  conheço  todas, mas as  poucas  que  conheço  todos  os  dias  me  ensinam  a  ser  uma  pessoa  melhor  e  ver  como  a  vida é  valiosa. Elas  estão  lá,  prontas  para  o  que  der e  vier,  prontas  para  ajudar a  quem  precisa com  suas  forças,  prontas  para  rir  e  chorar  com  mães  que  ali  buscam  o  consolo  nos  braços  das  outras. Não  preciso  estar  lá  diariamente, pois  a minha  situação   me  favorece  ir  e  vir,  mas  preciso  estar  lá   para  a minha  própria  contrução  humana, digna  ,absoluta, fortaleza  inexplicável aos  olhos  humanos .

 Mães  que  ensinam   a  amar  sem  medidas , a  derrubar  todas  as  barreiras  do  preconceito, a aceitar  as diferenças  e  divergências  que  cada  uma  traz consigo ,  mães  admiráveis, um   olhar  caloroso  que  nos  recebe  e  conforta  o  nossos  corações,  mães que  para  mim são  a  verdadeira  imagem  e  semelhança  do  criador. Corações  cheios  de  esperança ,  mesmo  sabendo  que  ela  pode  demorar  a  eternidade, mães  que  não esperam  nada de  seus  filhos , apenas  buscam ,  mesmo  sabendo que  talvez  não  irão  encontrar  o  que  tanto  anseiam,  mães  que  tecem  seus  ninhos  com  tanta  destreza , ninhos   esses  inabaláveis, onde  o  pedrador  não  alcança  ,  ninho  acolhedor, onde  só  a  natureza  tem  igual. A  vocês  mães  deixo  o  meu  amor  e  quero  que saibam que  uma  flor  entre  todas  as  flores, mesmo  que  uma  delas  esteja  sem  as  suas  pétalas , não  deixa  de  ser  uma  flor .  E  nós  sabemos  que nossos  filhos  mesmo  com  a s suas  limitações  estarão sempre  sendo  cultivados em  nosso  jardim especial ,  seremos  sempre  essa  jardineira enviada  especialmente  para  cuidar e  proteger as  nossas  flores  sem  todas as  pétalas . Vocês são a  jardineiras    de  um  jardim  onde  nossas  flores  são azuis  .

5 comentários:

  1. foi surpreendente vc ter relacionado aquele ninho que tiramos a foto no nosso quintal com as maes do pestalozzi

    parabens mae

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, linda sua mensagem. Fiz estágio na Pestalozzi por um ano, e tive a oportunidade atender algumas das mães. Sei bem a realidade que enfrentam. Gostaria de ter feito mais. Mas, o estágio terminou e tive que parar. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! rentão vc sabe do que falo,elas sãO maravilhosas. bjss!!!

      Excluir
  3. que lindooo amiga me lembro dos anos que passamos no renascer com nossos filhos foi os melhores momentos da minha vida aprende mt com as mães q ficavam la abraços saudades de vc.e parabéns ta ótimo seu blog

    ResponderExcluir