terça-feira, 13 de março de 2012

Enigma da ESFINGE

    Segundo a  associação Americana  do  autismo, " o autismo é  uma  inadequadação no  desenvolvimento que  se  manifesta grave por toda  vida."  Começo  ai  minha  história ,  tenho  um  filho  autista, 17  anos , 1, m 80, 140 kls, lindo,  parece  um  ursão de  pelucia, não  tem uma linguagem  verbal, ma só  seu  olhar  ... fala  mais que  qualquer  palavras. Quando  descobri  ele tinha  dois  aninhos,  e  foi  assim  que  perdi  o  meu  filho  perfeito, luto,  dor,angustia, tristeza,indignação, que  com  o  tempo  passa .  Afinal  quem  ja  perdeu  um  filho sabe  que  passa.  fica  a  saudades ,mas  o  sofrimento  vai . Foi  ai...que  entendi que  o  que  tinha  ido voltou não  perfeito  como  sonhei os  nove  meses,  mas  com  uma  perfeição que  só a  alma  entende, não  quero  ser  poética  , sei que  sem  sombra  de  duvidas ainda  temos  um  caminho  longo  a  pecorrer, e  tenham  certeza  meus  amigos  leitores,  caminhos  esses  cheios  de  tropeços  e  acertos. Vocês  podem  imaginar  viver  com  um  filho que  não  tem  linguagem? Que  sua  compreensão  é  restrita  de  idéias?  Relacionamento anormal com  objetos  ,eventos  e pessoas? talvez  eu  até  sei  o  que  você esta  pensando: coitada  dessa  mãe! Esta  totalmente  errado! Sou  a  pessoa  mais  bem  resolvida  e  feliz  que  possa  imaginar, a  força  que  ele  me  traz restaura  todo  o  meu  cansaço.
   O amor  que  tenho  por  ele  atravessa as  barreiras  dessa  síndrome  tão  enigmática, e  para  acabar ,pois tenho  que  fazer  o  almoço, Ele  é  o  meu  sol mesmo  quando  o  céu  esta  escuro , ele  ilumina  os  meus  dias.  Beijos  e  felicides !



3 comentários:

  1. muito bonito mãe parabens

    a senhora sabe mesmo usar as palavras de um jeito que nos toca..

    ResponderExcluir
  2. O betão tá lindo nessa foto , o texto ficou maravilhoso e muito tocante !
    Toda força pra vc e que deus ilumine o caminho de vcs dois !

    ResponderExcluir
  3. obrigada norinha, falarei tbm de relacionamentos afetivos,(namoro,casamento ,amizade e etc). entre sem bater que tenho certeza que vamos aprender juntas. bjs!!

    ResponderExcluir